Política

Vereador diz que passagem em Salvador pode cair

Imagem Vereador diz que passagem em Salvador pode cair
Duda Sanches (PSD) fez contas e disse que possibilidade é real e será buscada  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/06/2013, às 10h22   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Duda Sanches (PSD) avaliou a situação das finanças relativas ao transporte público em Salvador e bateu o martelo: é possível uma redução do preço das passagens na capital baiana. Integrante da Comissão de Transportes da Câmara Municipal, o edil promete uma luta dentro da Casa para viabilizar a queda no bilhete para o público.
De acordo com Sanches, o primeiro passo que pode fazer com que a prefeitura da capital caia em si e siga as outras sete capitais que baixaram as passagens é a Medida Provisória 617, publicada desde o dia 31 de maio no Diário Oficial da União. A ordem zera o pagamento do PIS e Cofins de empresas de transporte em todo o Brasil. 
Com isto, os empresários economizariam 3,65% em impostos e, segundo o vereador, a obrigação das empresas é repassar a redução ao consumidor. Duda Sanches considera isto um dever porque acredita que o usuário do sistema público de transporte já é suficientemente penalizado ao usar os coletivos. “A proposta é viável”, argumenta o vereador. Ele promete juntar os colegas na Câmara e viabilizar a queda para os passageiros nas próximas semanas.
Por outro lado, há absoluta resistência dentro do Palácio Thomé de Souza para que haja a queda. De acordo com o secretário municipal de Urbanismo e Transportes, José Carlos Aleluia, a desoneração da qual Duda Sanches fala foi o que viabilizou o aumento de 11% nos salários dos rodoviários. Além disto, a prefeitura já garantiu que em 2013 não haverá aumento e que logo no início da gestão implementou o programa “Domingo é Meia”, que é considerado um sucesso pela prefeitura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp