Política

São João: Cruz das Almas focou semestre da gestão na Saúde segundo Jean

Imagem São João: Cruz das Almas focou semestre da gestão na Saúde segundo Jean
Prefeito diz que construiu no passado, mas que seu antecessor se esforçou para destruir setor  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/06/2013, às 15h28   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp


O prefeito da cidade de Cruz das Almas fez uma breve avaliação do primeiro semestre da gestão municipal e afirmou que o foco está totalmente voltado para a recuperação da saúde. Para além da preocupação com as tradicionais festas juninas, Dr Jean (PMDB) alega que a missão prioritária de seu trabalho tinha de ser a reabertura dos equipamentos de saúde, entregues em situação precária ou totalmente inutilizados, segundo ele.

Ex-prefeito por oito anos entre 1996 e 2004, o médico Raimundo Jean afirma ter feito realizações marcantes na saúde, mas que foram sucateadas e abandonadas pelo seu antecessor, Orlando Peixoto (PT). “A saúde de Cruz das Almas estava destruída. Eu fiz o Hospital Municipal e o meu antecessor fechou. Fecharam as UTIs os PSFs e os ambulatórios da cidade inteira. Viemos fazendo um trabalho de recuperação usando apenas o caixa municipal e em dois meses já conseguimos fazer 300 cirurgias na cidade. Vamos recuperar todas as unidades de saúde”, comprometeu-se.

Outras prioridades que passarão a fazer maior parte da agenda municipal, de acordo com o peemedebista, são a atração de seis novas unidades industriais – o gestor lista a chegada de unidades da fabricante de alimentícios Maratá, a montadora de motos chinesa Yasuna e uma empresa de beneficiamento de redes – e que os investimentos permitirão ao Município inaugurar o segundo Distrito Industrial da cidade. 


Publicada no dia 22 de junho de 2013, às 05h36

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp