Política

Zé Ronaldo diz que Tarcízio Pimenta não é traidor

Imagem Zé Ronaldo diz que Tarcízio Pimenta não é traidor
Ex-prefeito de Feira entende que correligionário não pode ser punido por apoiar Luiz Caetano na UPB  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/01/2011, às 16h21   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo (DEM), uma das principais lideranças da oposição no estado, não criticou o fato do atual prefeito da cidade, Tarcízio Pimenta (DEM), ter declarado apoio à candidatura de Luiz Caetano (PT) à União dos Municípios da Bahia (UPB).

Para José Ronaldo, se o Democratas ficou distante do processo, Pimenta não pode ser coberto com o “manto” da infidelidade partidária.

“Em hipótese alguma qualquer um que tomar essa iniciativa pode ser taxado como traidor. Se o partido não se posicionou, cada um está livre para decidir seu rumo de acordo com suas convicções”, observou.

O ex-prefeito, que já presidiu a UPB, entende que a conjuntura política favorece o “queridinho” do Palácio de Ondina. Mas, lamenta que a oposição não tenha se mobilizado para construir uma candidatura competitiva.

“O grupo do atual governador saiu realmente fortalecido depois da última eleição. Entretanto, não vi ninguém de fora que tenha realmente mostrado vontade de disputar a UPB. Muitos ficaram intimidados com o ‘poderio’ do estado. Mas, acho um equívoco essa postura. Uma das virtudes da política é encontrar elementos para construir ambientes favoráveis”, disse.

Em tempo: José Ronaldo foi um dos principais artífices da eleição de Tarcízio Pimenta como prefeito de Feira de Santana. Mas, os dois se afastaram depois que o atual gestor começou a flertar com forças ligadas ao “time” de Jaques Wagner.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp