Política

Hilton Coelho aparece em reunião do MPL Salvador, mas não sofre retaliação

Imagem Hilton Coelho aparece em reunião do MPL Salvador, mas não sofre retaliação
Vereador opinou e participou livremente do movimento  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/06/2013, às 08h13   Terena Cardoso (Twitter: @terena_cardoso)


FacebookTwitterWhatsApp

Na tarde deste domingo (23), os manifestantes do Movimento Passe Livre (MPL), se reuniram no Passeio Público, no Campo Grande, para afinar os rumos do movimento. Entre a fala de um e outro, a presença do vereador Hilton Coelho (PSOL), não passou despercebida. Apesar de alguns gritarem nas redes sociais que o movimento é apartidário, o vereador não deixou de acompanhar de perto os atos públicos. Para o jovem Juan Philippe, por exemplo, o vereador é só mais um em um espaço público e livre para a manifestação popular. 

Sendo assim, em conversa com a repórter Fabiola Lima, o edil admitiu que o movimento nacional é legítimo e que sua presença é para mera contribuição social. “Os pontos colocados, a exemplo da educação, mobilização urbana e privatizações, são causas importantes que dirigentes políticos não podem ignorar”, afirmou o psolista, que criticou o discurso da presidente Dilma Rousseff, na última sexta-feira (21). “Beirou o cinismo dizer que o dinheiro público não foi investido na Copa”. 
O vereador ainda contou à repórter que esteve na manifestação na última quarta-feira (19) e que presenciou ações da polícia militar passíveis de investigações. “Foi criada uma barreira aberta antes de uma segunda e as pessoas que entravam na rua se viram diante de uma verdadeira armadilha quando foram atingidos com gás e bombas de efeito moral. Isso deve ser pensado”, acredita. 

Publicada no dia 23 de junho de 2013, às 17h13

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp