Política

São João: secretário de Comunicação jura que não faz política na festa

Imagem São João: secretário de Comunicação jura que não faz política na festa
Criado em Santo Antônio, Robinson Almeida diz que é arroz de festa na cidade  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/06/2013, às 13h42   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp


Os secretários estaduais costumam representar o governador território afora normalmente, multiplicando a palavra do gestor e reforçando a crença no trabalho maior, além de prestigiar aliados e amansar adversários. No São João do ano anterior a uma disputada eleição, porém, pode-se dizer que o trabalho prioritário destes entes é a política, construindo a garantia de apoio para as coligações futuras apertando mãos estratégicas. Não para o secretário de Comunicação Robinson Almeida, segundo o próprio aponta.

O engenheiro que milita na comunicação petista há décadas jura que seu papel é de divulgador da gestão, prestados de contas e prestigiador do grande esforço das prefeituras em dar dias de alegria à sua população com a tradição junina. Presente em Santo Antônio de Jesus, neste domingo (23), ele afirma que todos os anos há muito tempo vem à festa da cidade, uma vez que foi criado no município. Por isto, é natural que tenha sido escolhido pelo governador para representá-lo, uma vez que é arroz de festa e não nega.

“Aproveito para dançar um forrozinho, que ninguém é de ferro, e também tenho um relacionamento por causa do Governo. Então venho visitar o camarote institucional do prefeito, conversar com os profissionais de imprensa, prestar contas das ações do Governo. Trabalhar e também me divertir um pouquinho no São João, o que tem sido uma rotina nestes anos da administração Wagner”, listou Almeida.

A presença de um representante significativo do governo em Santo Antônio era uma obrigação, uma vez que a gestão Wagner investiu R$ 130 mil na festa este ano. Segundo o secretário, trata-se da maior cota de patrocínio, uma vez que a tradição junina local credencia Santo Antônio a receber esta verba em 2013. “A Bahiatursa usa critérios técnicos de tradição, de número de pessoas que vem à festa, e Santo Antônio sempre se destacou por ser um São João muito participativo na região”.

Robinson Almeida elogiou o trabalho geral de atração de público na cidade e avaliou que os passos foram dados de maneira correta para manter o folião na cidade. Para ele, a instalação da festa em um espaço grande, com grade de atrações com artistas de renome e a combinação com as festas de camisa colocaram o município em um patamar superior aos outros este ano.

Publicada dia 24 de junho às 2h42


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp