Política

Através do Twitter, Geddel e Lucio disparam contra direção nacional do PMDB

Imagem Através do Twitter, Geddel e Lucio disparam contra direção nacional do PMDB
Caciques peemedebistas questionaram cancelamento da reunião de dirigentes nacionais  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/06/2013, às 17h14   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Insatisfeitos com o cancelamento da reunião da comissão executiva nacional do PMDB para tratar das manifestações que estão sendo realizadas em todo país, os caciques baianos da legenda, Geddel Vieira Lima e Lúcio Vieira Lima, através das redes sociais, não só criticaram a postura passiva de dirigentes do PMDB, como também cobraram um posicionamento do partido.

A convocação para a reunião tinha sido feita pelo presidente nacional em exercício do partido, senador Valdir Raupp (PMDB-RO). Mas, na última segunda-feira (24), ele e o vice-presidente da República, Michel Temer, avaliaram optaram por não realizar o encontro.

Segundo os Vieira Lima, a alegação dos dirigentes nacionais é de que a situação do país, com realização de protestos com pauta de reivindicações ampla e difusa, torna o momento pouco adequado à discussão de alianças eleitorais nos Estados.



"A fala da presidente aos governadores torna ainda mais urgente a reunião da Executiva Nacional do PMDB. Querer adiá-la é patrocinar omissão inaceitável do partido em relação ao que acontece nas ruas do Brasil. E com o que a presidente coloca sobre reforma politica, ainda tem gente querendo adiar reunião do PMDB? Quem tem medo de reunião?", postou Geddel, vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal, no Twitter.



Geddel ainda acrescenta que a pauta inicialmente elaborada no documento assinado por um terço da Executiva, com data de 12 de junho, não trata especificamente da questão dos palanques estaduais. Segundo ele, a pauta do grupo prevê deliberação sobre questões programáticas do PMDB e discussão de “temas de interesse da legenda no atual cenário político”.

Na mesma linha, o deputado federal Lúcio Vieira Lima também cobrou um posicionamento do partido e criticou o vice-presidente da República.



"Themer (Michael) cancela reunião da executiva do PMDB, depois reclama quando as ruas são contra os partidos, o povo queria saber posição do PMDB. Saudade do PMDB de Ulysses, que tinha opinião e as manifestava para sociedade", criticou Lúcio Vieira Lima.

Publicada no dia 25 de junho de 2013, às 10h42


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp