Política

Tancredo Neves: vereador denuncia funcionária fantasma na Secretaria de Educação

Imagem Tancredo Neves: vereador denuncia funcionária fantasma na Secretaria de Educação
Segundo o presidente da Câmara, Laudiceia Silva recebe sem precisar trabalhar  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/06/2013, às 06h36   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)



No município de Presidente Tancredo Neves, interior da Bahia, os vereadores da oposição estão questionando contratações feitas pela prefeitura. De acordo com o presidente da Câmara Municipal, o vereador Almir Rodrigues (PTN), em entrevista ao Bocão News, a Casa Legislativa acionará o Ministério Público Estadual para que seja investigada a contratação de Laudiceia Santana de Jesus Silva, que, segundo o edil, seria uma "funcionária-fantasma".

Laudiceia Santana de Jesus silva está ligada à Secretaria Municipal de Educação para exercer a função de serviços gerais com salário de R$ 1.484,36. O problema é que, segundo Almir Rodrigues, a funcionária nem pisa na Secretaria e trabalha das 8h às 18h, nas Lojas Guaibim.

Para explicar a regalia de ser funcionaria da Secretaria de Educação sem nem aparecer no órgão, o presidente da Câmara do município diz que a funcionária, que, segundo ele, é fantasma, é também cunhada do vereador governista Edvânio Mendes (PTC), que é muito ligado ao prefeito Moacy Pereira dos Santos (PDT).

"É um absurdo o que está acontecendo com esta administração. Ficamos tristes com tantas irregularidades. A saúde está um caos, as estradas destruídas, a educação acontece essas coisas. Sabemos que muitos contratos estão sendo superfaturados e queremos a investigação. Para isso, a Câmara Municipal de Presidente Tancredo Neves vai entrar com uma solicitação de apuração junto ao Ministério Público para que a verdade seja estabelecida", declarou Almir Rodrigues.


A reportagem do Bocão News tentou contato com o prefeito de Tancredo Neves, com o secretário municipal de Educação, Edilson Alberto dos Santos, e com o vereador Edvânio Mendes, mas, até o fechamento da matéria, não obteve êxito.



Publicada no dia 25 de junho de 2013, às  12h55

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp