Política

Câmara de Salvador ainda está de São João

Imagem Câmara de Salvador ainda está de São João
Na volta dos festejos, vereadores não geram quórum e sessão desta terça nem começou  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/06/2013, às 16h33   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Se quem trabalha não pode faltar ao expediente nesta terça-feira (25) depois da farra do São João, o mesmo não pode ser dito da Câmara de Vereadores de Salvador. Na Casa do Povo da capital baiana não houve quórum e a sessão ordinária no local não aconteceu. Pelo jeito, os vereadores curtiram a folga e agora desejam estender o recesso junino até São Pedro.
A atitude da Câmara destoa de outras casas legislativas na Bahia e no brasil. Na Assembleia Legislativa, os deputados compareceram normalmente à sessão ordinária e, durante a tarde, usaram seus tempos na tribuna para debater as propostas da presidente Dilma Rousseff para consultar a população sobre uma possível reforma política no Brasil. 
Já na Câmara de Deputados, os parlamentares aprovaram no início da tarde a levada da PEC 37 para votação extraordinária em plenário. A matéria prevê restrições ao trabalho de investigação do Ministério Público e é fonte de enormes polêmicas em todo o Brasil. O desejo dos parlamentares é dar uma resposta aos clamores da sociedade, que nas últimas semanas segue indo às ruas em protestos pacíficos e outros em que há doses de vandalismo e violência policial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp