Política

Passe Livre: prefeito de Salvador abre as portas do Thomé de Souza

Imagem Passe Livre: prefeito de Salvador abre as portas do Thomé de Souza
Em comunicado, ACM Neto se coloca à disposição dos manifestantes   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/06/2013, às 17h43   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)



O grupo Manifestação: Passe Livre Salvador agendou uma reunião para a próxima quarta-feira (26) no Passeio Público, Campo Grande, a partir das 14h para discutir diversos temas e preparar a manifestação que acontece na quinta-feira (27).

A concentração do dia 27 será no Campo Grande, às 12h, conforme divulgado no site do movimento. O itinerário levará os manifestantes até o Palácio Thomé de Souza, sede do Poder Executivo Municipal.

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), através da assessoria de imprensa, se colocou à disposição para receber as lideranças do movimento na quinta-feira.

Em nota oficial, o gestor desça dois pontos do pronunciamento da presidente Dilma Rousseff sobre o pacto com prefeitos e governadores.

São eles: transporte e saúde. De acordo com Neto, nos próximos será apresentado nos próximos dias um projeto iniciado na nova administração de Salvador de vias exclusivas para ônibus da Lapa ao Iguatemi.

“Vamos aproveitar muito bem parte dos R$ 50 bilhões que a presidente prometeu liberar para o setor de transportes”, reproduz o documento oficial distribuído à imprensa.

A prefeitura também vai lançar a licitação para a escolha dos novos concessionários do transporte coletivo, fato que não acontece há quase 20 anos. Como divulgado por este site, o edital deve ser publicado no final do mês de julho.

Outra medida, também esta já anunciada anteriormente, publicada pela secretária de Urbanismo e Transporte, há cerca de três semanas, determina a renovação da frota e estabelece um prazo para a retirada de circulação de todos os ônibus com mais de oito anos de fabricação.

Sobre a redução da tarifa não foi publicada uma linha. Nas últimas declarações, o prefeito deixou claro que esta possibilidade não vem sendo discutida. O “passe livre” e o “bilhete único” não foram abordados no comunicado oficial.

Saúde

No documento, os assessores informam que Neto também destacou que está pleiteando ao governo federal a revisão do teto orçamentário dos recursos de média e alta complexidade para Salvador desde o início da gestão.

"Já tive dois encontros com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e aguardo uma resposta. Agora, com o pacto para a saúde lançado pela presidente Dilma Rousseff, acredito a cidade será atendida para que possamos melhorar a assistência à população".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp