Política

Pec37: saiba quem são os nove que votaram a favor

Imagem Pec37: saiba quem são os nove que votaram a favor
Os deputados são do PT do B, PSDB, PSD, DEM e PR  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/06/2013, às 17h10   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na noite desta terça-feira (25), os deputados federais derrubaram em decisão quase unânime, o Projeto de Emenda Constitucional número 37/2011, conhecido como PEC 37, de autoria do deputado federal e delegado Lourival Mendes (PT do B-MA). A matéria era uma das propostas polêmicas em tramitação no Congresso Nacional que estavam na mira de protestos na onda de manifestações pelo Brasil. Ao todo, foram 430 votos pela derrubada da PEC, contra nove favoráveis à proposta e duas abstenções. A votação foi acompanhada por promotores de Justiça presentes às galerias da Câmara que gritavam "rejeita!" para os parlamentares.

Saiba quem votou a favor:

Lourival Mendes (PT do B): delegado de polícia de Maranhão, autor da proposta.

Sérgio Guerra: deputado do PSDB de Pernambuco. Em seu perfil no twitter informou que se enganou no voto "Houve uma pequena confusão e eu errei meu voto na PEC 37. Tanto sou contra a proposta que a bancada do meu partido fechou voto contrário".

João Lyra: deputado do PSD de Alagoas. É réu em ação penal no Supremo Tribunal Federal em que é acusado de ter escravos.

Mendonça Prado: deputado do DEM de Sergipe.

Bernardo Santana de Vasconcellos: deputado do PR de Minas Gerais. É réu em processo no STF na ação penal 611, conhecida com "fraude do carvão".

Valdemar Costa Neto: deputado do PR de São Paulo. Condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do Mensalão.

Eliene Lima: deputado do PSD de Mato Grosso. É réu em processo por compra de votos e outros crimes eleitorais. Também é investigado por crimes contra o meio ambiente. Ao todo, são 5 inquéritos e uma ação penal no STF.

João Campos: é delegado de polícia, deputado do PSDB de Goiás. Em seu perfil no twitter publicou: "Votei SIM à PEC 37. Votei segundo minhas convicçoes, meus conhecimentos juridicos. Entendo q a rejeiçao da PEC é uma perda p a sociedade".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp