Política

Vereador de Salvador defende redução de lucro dos empresários para baixar tarifa

Publicado em 26/06/2013, às 22h45   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A população está nas ruas clamando por mudanças. Entre as reivindicações cobradas pelos populares, em Salvador, a diminuição da tarifa do transporte público na capital baiana, que tem o transporte público mais caro do nordeste. Para reduzir o valor, o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) sugeriu que, ao invés de retirar impostos para os empresários, como defendem alguns especialistas, fosse diminuída "a imensa margem de lucro" dos empresários do setor. 

"Mesmo diminuindo a margem de lucro, eles continuariam ganhando muito. A tarifa não é cara por causa dos impostos como o INSS, conquista dos trabalhadores na Constituição Federal de 1988. A tarifa é cara por causa dos lucros exorbitantes dos empresários que ainda prestam um serviço de péssima qualidade à população", declarou Luiz Carlos Suíca.
A redução das tarifas do transporte público foi o pontapé inicial para os protestos que agregaram outras demandas. Entre elas, a rejeição da PEC 37, que limitaria os poderes de investigação do Ministério Público, que foi votada na noite desta terça-feira (25). 

Na noite desta quarta-feira (26), foi aprovado na Câmara Federal o projeto que concede isenção dos impostos federais ao transporte coletivo público municipal. Pela proposta, terão alíquota zero os meios rodoviário, metroviário, ferroviário e aquaviário.  

O vereador Suíca lembrou que em um dos primeiros discursos na Câmara Municipal de Salvador, neste ano, criticou o transporte urbano em Salvador e a ganância dos empresários. Para continuar a batalha por um transporte melhor, o petista declarou que a população que está nas ruas precisa ser ouvida para o fortalecimento da democracia.

"O povo deve continuar indo às ruas, cobrando um transporte público mais digno, mais barato e, sobretudo, combatendo a ganância dos empresários do setor de transporte. Na Câmara, ao invés de lutar para que os impostos diminuam para os que já lucram muito com o transporte, defendo que a população seja ouvida, a margem de lucro dos empresários diminua e o povo saia ganhando", concluiu Luiz Carlos Suíca.  



Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp