Política

Ribeira: moradores se queixam e vereador promete levar problemas para Neto

Imagem Ribeira: moradores se queixam e vereador promete levar problemas para Neto
É o segundo bairro contemplado pelo projeto de revitalização da orla   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/06/2013, às 10h24   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)




O prefeito ACM Neto assina neste sábado (29), a ordem de serviço para o início das obras de requalificação da orla da Ribeira. A previsão é de conclusão dos serviços em dezembro e o valor do investimento é de R$5 milhões. Para a doceira, Zelândia Santana, de 45 anos, que mora na localidade ha mais de três décadas, é um bom investimento. “Aqui tem muito assalto. Além disso, a obra está muito mal feita. Já fechei a rua duas vezes, eu e os moradores. Queremos o bem da Ribeira. Mas aqui vem muito baderneiro, e no final de semana é uma baderna só”, critica.

Ainda em conversa com o Bocão News, a moradora disse que a revitalização é importante e é imprescindível resolver os problemas locais, principalmente da falta de segurança e infraestrutura. “Assim que ele (ACM Neto) chegar eu vou aproveitar a oportunidade para cobrar estas coisas que nós moradores já solicitamos. Além destas medidas que ele vai tomar hoje”, promete.


Já o aposentado Ademar Macedo criticou a falta de segurança no local. "Tem muitos usuários de drogas e lixo. Quando tem festas aqui, os moradores ficam a mercê dos vagabundos. Além da ação da prefeitura, precisamos de segurança", disse. O vereador e presidente Paulo Câmara (PDSB) esteve no local e prometeu analisar as críticas dos moradores.


A proprietária da barraca La Gulla, Márcia Gallo, não gostou da retirada dos toldos dos restaurantes do local. "Isso vai causar desemprego e insegurança. A depender do horário do dia, a exemplo de noite, o local fica tomado de usuários de drogas e moradores de rua. Esse formato de toldo no centro, ao menos dá uma sensação de segurança aos clientes. Sem eles o comércio deve acabar", relatou.

Estão previstas ações como implantação de anfiteatro, piso compartilhado com espaço reservado a bicicletas, caminhadas e pessoas com dificuldade de locomoção, duas rampas e escadas em madeira para acesso à praia, quiosques de informação turística e para venda de coco e acarajé, posto salva-vidas, áreas e equipamentos de ginástica e iluminação cênica.

A Ribeira é o segundo bairro contemplado pelo projeto de revitalização da orla de Salvador. O primeiro foi a Boca do Rio, cujas obras devem ser concluídas em setembro. A solenidade de assinatura da ordem de serviço na Ribeira será realizada na avenida Beira-Mar, nas proximidades da Cabana do Bogary.


Com informações da repórter Fabíola Lima

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp