Política

ACM Neto recebe projeto aprovado da reforma tributária

Roberto Viana
Reunião com empresários da construção civil discute cobrança de ICMS na venda de imóveis  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 29/06/2013, às 10h42   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)




O prefeito ACM Neto recebeu nesta sexta-feira (28), o projeto de reforma tributária, aprovado há 22 dias na Câmara. Ele tem 15 dias para fazer alguma alteração. Ainda nesta sexta, o democrata realizou reunião com empresários da construção civil e 17 dos 31 vereadores da base aliada. De acordo com o colunista Levi Vasconcelos, o objetivo é tentar desatar o nó criado com a aprovação do artigo que impõe a cobrança de 5% de ICMS na venda de imóveis novos em Salvador.

O prefeito tem duas opções: vetar o projeto, mas com o consenso da bancada, a fim de não melindrar a maioria de 31 que tão duramente formou; ou mandar o projeto para a Câmara suprimindo o artigo.

Quatro vereadores externaram a disposição de manter o artigo. Como nada foi decidido, uma nova reunião foi marcada para quarta-feira (3) para que cada bancada leve suas posições sobre o assunto.

Ainda de acordo com o colunista, na votação da reforma, aliados de Neto com os 11 vereadores da oposição foram decisivos na derrubada da emenda apresentada pelo vereador Edvaldo Brito (PTB) que suprimia o artigo impondo a cobrança dos 5% às incorporadoras. Dizem que foi por vingança de alguns, habituados com o tempo de João Henrique, quando o toma lá, dá cá, agora extirpado, imperava.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp