Política

RJ: manifestantes querem chegar até o Maracanã

Publicado em 30/06/2013, às 18h48   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Diferente de como aconteceu em Salvador quando manifestantes realizaram um ato pacífico nas ruas neste domingo (30), no Rio de Janeiro o protesto pode ficar fora de controle durante o jogo entre Brasil e Espanha, na Copa das Confederações, no Maracanã.

"Não vamos recuar pois é nosso direito manifestar e poder ir e vir em qualquer rua pública. Vamos atravessar a barreira policial até o último”, disse um manifestante segundo o site Terra. Um dos organizadores do protesto marcado para o dia da decisão, seu grupo foi barrado ao lado dos outros participantes a cerca de 100 metros do estádio por um bloqueio policial. A ideia era chegar ao local antes das 13h, horário marcado para o início do bloqueio nas proximidades do Maracanã, porém, por conta da antecipação do protesto, a barreira foi colocada meia hora antes, às 12h30.

Os manifestantes foram contidos pela Polícia Militar e soldados do Batalhão de Choque bloquearam o acesso, equipados com armas de efeito moral. Os policiais também bloqueiam outras ruas que dão acesso ao Maracanã.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp