Política

2 de julho: Gualberto diz desconhecer dianteira de Geddel como nome da Oposição

Imagem 2 de julho: Gualberto diz desconhecer dianteira de Geddel como nome da Oposição
Tucano vende seu peixe, se credencia como boa novidade na política e diz ter experiência para ser candidato  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/07/2013, às 07h07   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)




Ex-prefeito de Mata de São João, o tucano João Gualberto é pré-candidato ao Governo do Estado no ano que vem como nome unificado da oposição, mas sabe que corre pelas beiradas para tentar convencer aliados do DEM, PMDB e outros partidos de que será o melhor para a disputa com o eleito da base de Wagner. Mas, em tempos midiáticos, sabe bem que não pode aparentar enfraquecimento e disse em entrevista ao Bocão News que não sabe nada sobre uma preferência atual no bloco pelo nome do presidente do PMDB, Geddel Vieira Lima, para ocupar a vaga.

“Não tenho conhecimento dessa história (Geddel ser o preferido atualmente). Acho que todo mundo é pré-candidato. Geddel talvez seja pré-candidato. Acho que quem conseguiu unir as oposições será o escolhido para representar o grupo”, desconversou o ex-prefeito. Ele diz que seu partido atualmente se concentra em conhecer melhor os problemas da Bahia, visitar os municípios e, especialmente, convencer moradores de cidades a se filiar ao PSDB.

Para ficar mais por dentro do processo da oposição e também ser capaz de influenciar a seu favor, Gualberto disse que está participando dos esporádicos encontros entre os entes contrários a Wagner no estado e que na última sexta-feira (28) se encontrou com o prefeito de Salvador, ACM Neto, para debater os significados das manifestações nacionais.Para o tucano, é o momento de aproveitar o entendimento cada vez maior que, em 10 anos de governo petista, não houve cuidado com a coisa pública e falta de investimentos de uma maneira geral.

“ Acho que os políticos não pensaram no povo nos últimos 10 anos. O governo achou que a propaganda e programas de transferência de renda iam assegurar o governo deles, mas as pessoas não estão satisfeitas. Dilma achou que estava tudo bem, mas ela sabe que não cuidou bem da economia e do futuro do nosso país” defendeu. Para Gualberto, o PSDB terá um candidato na Bahia e sua experiência como prefeito de Mata de São João e outros 30 anos como empresário podem creditá-lo a ser “uma boa novidade na política”.

Publicada no dia 02 de julho de 2013, às 14h43


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp