Política

2 de Julho: Fabíola acredita que não entra na vaia porque já defende pauta

Imagem 2 de Julho: Fabíola acredita que não entra na vaia porque já defende pauta
Vereadora do PSB diz estar em sintonia com movimentos sociais e criticou insensibilidade de colegas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/07/2013, às 08h41   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp


A vereadora Fabíola Mansur (PSB) dificilmente entraria no circuito dos políticos vaiados na manifestação durante o 2 de Julho por uma série de motivos mas, em sua opinião, especialmente porque já defende em seu mandato boa parte da pauta de reivindicação dos protestantes que ocupam as ruas de Salvador e do Brasil. Ela argumenta ainda que não se trata apenas de bandeiras a levantar, mas de projetos que já foram aprovados em plenário e outros esforços contínuos.

Fabíola lista brigas por voto aberto, SUS e educação pública de qualidade, defesa do Centro de Referência LGBT e outras iniciativas que se sintonizam com os clamores populares para se manter “bem na fita”. Ela comemorou o fato de que as manifestações públicas aceleraram decisões políticas acerca de diversos temas e criticou o movimento de alguns edis que, segundo ela, permanecem ainda “sentados em suas cadeiras” observando passivamente o fluxo da história.

“Eu participei das manifestações. Fui para a rua, fui muito bem recebida e fui como cidadã que sou. Mas acredito também que a política feita de forma certa, com interesso coletivo, é que é a saída. O problema é a dissintonia em quem está nas Câmaras, Assembleias legislativas, e o povo”, dissertou. Para a socialista, ainda falta um pouco de sensibilidade das ruas para que a Casa do Povo coloque em pauta projetos polêmicos e importantes para a cidade, a exemplo do voto aberto. Mesmo assim, cita que já houve pressões que deram certo, como a que foi feita pela votação das contas de João Henrique no semestre passado.


Veja aqui imagens do desfile

Publicada no dia 02 de julho de 2013, às 15h55

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp