Política

Henrique Alves usou avião da FAB para levar noiva e parentes ao Maracanã

Imagem Henrique Alves usou avião da FAB para levar noiva e parentes ao Maracanã
Presidente da Câmara disse que tinha encontro oficial com prefeito do Rio  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/07/2013, às 16h53   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara de Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) usou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para levar sua noiva, parentes e amigos para assistir à final da Copa das Confederações no Maracanã no último domingo (30). O peemedebista colocou na aeronave de 14 passageiros a noiva, Laurita Arruda, dois filhos e um irmão dela, um filho seu e a mulher do cunhado.
A viagem aconteceu desde Natal, às 19h30 da sexta, e teve retorno no domingo às 23h. No trecho de volta, um amigo do deputado federal ainda pegou carona na aeronave de volta à capital potiguar. O jato utilizado no transporte foi um C-99 da FAB. A denúncia foi feita pela Folha de S. Paulo nesta quarta-feira (3).
O deputado emitiu um comunicado oficial esclarecendo o fato e, apesar de não negar ter dado carona a parentes e amigos, disse que o uso do jato teve um motivo, que era um encontro com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB) no sábado (29). "Como havia disponibilidade de espaço na aeronave, familiares acompanharam o presidente em seu deslocamento", informou a nota. Entretanto, na agenda oficial de ambos os políticos não constava o encontro.
De acordo com o decreto 4244/2002, que disciplina o uso de aviões da FAB por autoridades, os jatos só são permitidos para uso mediante "motivo de segurança e emergência médica, em viagens a serviço e deslocamentos para o local de residência permanente". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp