Política

Filho de Marcos Medrado quer disputar vaga na Câmara

Imagem Filho de Marcos Medrado quer disputar vaga na Câmara
Diogo Medrado não quer sair na mesma legenda do pai, o PDT  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/07/2013, às 08h24   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)




O deputado federal Marcos Medrado (PDT-BA) não tem escondido de ninguém seu descontentamento por conta das suas idas e vindas de Brasília, prática de senadores e deputados federais. Tanto que em suas caminhadas o pedetista tem anunciado que pretende disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) nas eleições de 2014.

Em conversa com o Bocão News, na manhã desta quinta-feira (04), o filho do parlamentar, Diogo Medrado, confirmou a insatisfação do pai por conta das viagens. "Ele tem falado isso. Com certeza ele não vai mais sair como deputado federal", contou.

À reportagem, Diogo revelou também o desejo de ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados em Brasília. "Vontade eu tenho, e vai depender das circunstâncias. A possibilidade é grande. Mas eu estou conversando com algumas lideranças, e provavelmente em setembro isso já esteja definido".

Questionado se faria parte do mesmo partido que o pai, Diogo foi taxativo. "Com certeza não". Segundo o empresário, ele já se reuniu com um grupo de deputados do PDT que estão insatisfeitos com a legenda, como o parlamentar Paulinho da Força , a quem é atribuído nos bastidores a criação do Solidariedade.


Partido Solidariedade já é alvo da Justiça
Menos de uma semana depois do pedido de registro, a criação do Solidariedade já é alvo de questionamento na Justiça Eleitoral. De acordo com informações da Folha, o último passo para tirar o partido do papel foi dado no último dia 24, quando o advogado Marcílio Duarte, que se apresenta como presidente da nova sigla, deu entrada no pedido de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com as 500 mil assinaturas de apoio exigidas para fundar uma legenda.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp