Política

Jaques Wagner compara queda de Dilma à de Lula, durante mensalão

Imagem Jaques Wagner compara queda de Dilma à de Lula, durante mensalão
Para ele a repercussão está no calor do momento, mas não significa que vá permanecer  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/07/2013, às 12h05   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O governador Jaques Wagner (PT) também desdenhou da pesquisa Datafolha finalizada no último dia 28, e aponta queda da popularidade da presidente Dilma Rousseff (PT) de 36% para 29%. Entre junho e dezembro de 2005, o Datafolha registrou que o percentual de eleitores que avaliava o governo Lula como ótimo ou bom caiu de 36% para 29%, enquanto o percentual que avaliava sua gestão como ruim ou péssima subiu de 19% para 28%.

O petista comparou a queda de popularidade da presidente depois da onda de protestos pelo país ao momento vivido pelo ex-presidente Lula, em 2005, quando veio à tona o escândalo do mensalão. Em entrevista ao Folha de São Paulo durante os festejos de 2 de Julho, ele declarou que neste momento referindo aos protestos em todo o país) toda análise agora é precipitada. Para ele, com o “calor do momento”, todos têm responsabilidade nas administrações municipal, estadual e federal recebe repercussão do que aconteceu. Mas não significa que a opinião vá permanecer.

Em entrevista o governador declarou ainda que sua administração na Bahia não é “Padrão Fifa”. Segundo ele, esta seria uma comparação indevida. “A Fifa cuida de um espetáculo. Aqui, nós fizemos por exemplo o Hospital do Subúrbio, premiado internacionalmente", declarou o Jaques Wagner para periódico paulista. Com informações do Folha de São Paulo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp