Política

Caetano faz campanha como se tivesse concorrentes

Publicado em 24/01/2011, às 07h30   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de ser candidato único à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), cuja eleição acontece no dia 27, o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT) tem investido pesado na sua campanha solitária. Além das diversas peças publicitárias espalhadas pela cidade, Caetano vem mantendo um ritmo de viagem digno de quem está disputando o governo do estado.

Ao decidir itensificar a campanha, o prefeito afirma que o objetivo é conhecer de perto os problemas dos municípios e territórios baianos.

No último sábado (22), Caetano fez uma maratona por Feira de Santana, Serrinha e Ilhéus. Na sexta-feira (21), manteve reunião pela manhã em Conquista, com 30 prefeitos da região, e à tarde foi a Irecê, onde recebeu o apoio de outros 15. Nesta segunda-feira (24), o candidato único se reúne com prefeitos do Recôncavo, em Maragojipe.

Durante os encontros, Caetano assumido o compromisso de defender questões municipais, como a revisão dos critérios do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), a reforma tributária, a desburocratização nos convênios e contratos com organismos federais e estaduais e a adoção de parâmetros com base no IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) para a distribuição dos royalties do pré-sal.

Nem mesmo quando disputou e foi derrotado por Roberto Maia, prefeito de Bom Jesus da Lapa, Luiz Caetano investiu tanto esforço e recursos em sua campanha. Resta saber onde o prefeito de Camaçari consegue tanto fôlego e dinheiro para transformar a homologação do seu nome na presidência da entidade como uma campanha política digna de governo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp