Política

Emiliano afirma que é contra concessões de rádio e TV para políticos

Agência Câmara
Voltando a Câmara Federal o petista acredita que o assunto deve ser discutido tão logo seja possível  |   Bnews - Divulgação Agência Câmara

Publicado em 24/01/2011, às 13h36   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

Foto: Agência Câmara

O deputado federal, Emiliano José (PT), volta à Câmara após outro correligionário baiano, Afonso Florence, ter sido nomeado ministro de Desenvolvimento Agrário deixando a cadeira vaga. Emiliano, que é jornalista e escritor, conversou rapidamente com a reportagem do Bocão News e defendeu a revisão da política de concessões.

De acordo com o jornalista, é preciso que o debate sobre os meios comunicações seja ampliado. Emiliano defendeu a posição do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, referente a revisão de concessões para políticos.

“Sou favorável a esta opinião de que políticos não devem ter concessões de rádio e televisão. Defendo também que haja uma discussão mais aprofundada sobre os meios de comunicação no Brasil. Acho que nós deveríamos caminhar para a formulação de uma nova lei sobre os meios de comunicação no Brasil. Sei que o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse que talvez não seja a hora, mas nós não podemos deixar de enfrentar o problema da democratização profunda dos meios de comunicação”, afirmou.

Emiliano ressalta ainda que o governo Jaques Wagner está atento a estas questões. “Eu creio que o governo Jaques Wagner foi um percussor nas discussões sobre comunicações. Foi na Bahia que aconteceu a primeira conferência sobre o tema, e foi isso que impulsionou a nacional. Agora, a mudança dos meios depende de um cenário nacional. No plano local, a atitude do governo Wagner é de se relacionar de uma maneira profundamente democrática com os meios de comunicação”, ressaltou.

O parlamentar aproveitou para reafirmar que em Brasília vai atuar na defesa dos interesses do estado, principalmente, para os mais pobres.
"Vou trabalhar naquelas áreas que eu sempre trabalhei na minha história política, nos direitos humanos, educação, meio ambiente e cultura que são áreas prioritárias para mim, além dos embates naturais da vida política e que nós enfrentaremos. Sempre na linha de defender os interesses do povo Bahia, sobretudo do povo mais pobre" revelou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp