Política

ACM Neto e Wagner: o "namoro" programático

Imagem ACM Neto e Wagner: o "namoro" programático
Governador e prefeito serão recebidos pela ministra Belchior nesta segunda   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/07/2013, às 06h00   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)



O governador Jaques Wagner (PT) afirmou que esta trabalhando em projetos de mobilidade urbana para disputar os R$ 50 bilhões do Programa de Aceleração do Crescimento da Mobilidade prometidos pela presidente Dilma Rousseff.

Nesta segunda-feira a ministra do Planejamento Miriam Belchior vai receber além de Wagner, o prefeito de Salvador ACM Neto. Governador e prefeito do Rio de Janeiro e São Paula também serão recebidos neste início de semana. Até o final de semana outros 12 gestores vão receber as instruções da ministra.

O presidente da Companhia de Transporte de Salvador (CTS), Carlos Martins, afirmou durante o cortejo do Dois de Julho que vai apresentar a proposta para aquisição de novos trens através destes recursos. A prefeitura de Salvador também está atenta.

Agora, é esperar para ver quais projetos serão contemplados e, quando os recursos saírem, acompanhar de perto a execução. Um atento ministro disse à Dilma Rousseff na última semana e relatou a um deputado: se conseguirmos executar os R$ 50 bilhões de forma equilibrada já daremos um salto.

A declaração deixa clara a situação pouco confortável em que se vive. Não se consegue executar, concluir obra algum em tempo hábil. Neste sentido, é preciso ter responsabilidade e eficácia.

Wagner afirmou durante o Dois de Julho que não será preciso concluir as obras, que eventualmente sejam contempladas, até 2014. Mas é preciso terminar.


Com informações da Folha de São Paulo

Publicada no dia 08 de julho de 2013, às 08h47

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp