Política

Benito Gama condiciona apoio do PTB a Dilma a ministério

Imagem Benito Gama condiciona apoio do PTB a Dilma a ministério
Em entrevista ao A Tarde, presidente nacional do partido falou das negociações de cargos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/07/2013, às 10h35   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O que se noticiava com frequência por meio de interlocutores partidários agora é oficial, ao menos em relação às palavras do próprio presidente nacional do PTB, o baiano Benito Gama. Em entrevista ao jornal A Tarde, o vice-presidente de Governo do Banco do Brasil revelou que o partido só irá apoiar a reeleição da presidente Dilma no ano que vem se a gestora der ao partido um ministério em Brasília.
Apesar disto, Gama confirma que, na Bahia, o apoio ao governador Wagner e ao nome da base para a sucessão está totalmente garantido. Apenas o apoio a Dilma ainda está pendente e o presidente do PTB fecha questão no caso e fala em “recíproca”. “(...) O partido tem um entendimento que a reciprocidade é necessária, assim como a isonomia com os outros partidos”, ressaltou.
Benito Gama confirmou que já esteve reunido pessoalmente com a presidente – mediado pelo governador Jaques Wagner – por três vezes e que falou do desejo da sigla. Entretanto, Dilma afirmou que não havia vagas em ministérios no momento e ofereceu como primeira contrapartida o atual cargo do gestor. Assim, ficou acertado que as conversas continuariam e que o partido aguardaria sua vez.
Já na Bahia, Gama revelou também que o governador Wagner já ofereceu ao PTB participações na Superintendência de Construções Administrativas (Sucab) e que também há a possibilidade de chegar a vagas nas áreas administrativa e de gestão do governo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp