Política

Governador participa do lançamento do programa “Mais Médicos” para o Brasil

Imagem Governador participa do lançamento do programa “Mais Médicos” para o Brasil
O programa ‘Mais Médicos’ busca ampliar e melhorar a assistência aos usuários do SUS  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/07/2013, às 06h08   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Acreditando no reforço das ações em andamento na área da saúde do país através do “Mais Médicos”, Jaques Wagner participou do lançamento do programa nesta segunda-feira (8). Confira os detalhes na nota oficial do Governo.

Ao participar nesta segunda-feira (8), em Brasília, do lançamento do programa ‘Mais Médicos’ para o Brasil, o governador Jaques Wagner afirmou que o Sistema Único de Saúde (SUS) “é, sem dúvida, a maior conquista da sociedade brasileira”. Ele destacou que, da vacina ao transplante, o SUS possibilita assistência à população sem a necessidade de pagamento. “Aproximadamente 95% dos transplantes no Brasil são feitos pelo Sistema Único de Saúde”, disse.

Lançado pela presidente Dilma Rousseff, o programa ‘Mais Médicos’ busca ampliar e melhorar a assistência aos usuários do SUS. O programa tem como base acelerar os investimentos nas estruturas físicas das unidades de saúde, na formação de novos profissionais - com criação de mais vagas e residências médicas -, além de levar mais profissionais de saúde às periferias das grandes cidades e aos mais distantes municípios do interior, principalmente das regiões Norte e Nordeste do país.

Para o governador Jaques Wagner, o novo programa reforça as ações em andamento na área da saúde no país. Ele parabenizou o governo federal pela iniciativa e enfatizou que, na Bahia, nos últimos seis anos, foram construídos cinco novos hospitais e 550 postos de saúde da família, com a ampliação e melhoria da assistência à população do estado. Além de Wagner e de outros governadores estaduais, estiveram presentes na solenidade os ministros Alexandre Padilha (Saúde) e Aloizio Mercadante (Educação). 

Foto: divulgação / Secom-Ba.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp