Política

Vereadores criticam descaso em Unidade de Saúde de Pernambués

Imagem Vereadores criticam descaso em Unidade de Saúde de Pernambués
Infiltrações, portas quebradas, umidade, mofo e aparelhos quebrados fazem parte da rotina do posto  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/07/2013, às 19h18   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Na manhã desta terça-feira (9), os vereadores Luiz Carlos Suíca (PT) e J. Carlos Filho (PT), presidente da Comissão de Saúde da Câmara, visitaram a Unidade Básica de Saúde, localizada no Centro Social Urbano (CSU) de Pernambués. Segundo os petistas, a situação no posto de saúde beira o caos, em consequência do descaso da gestão municipal.

Infiltrações, portas quebradas, paredes manchadas, umidade, mofo e aparelhos quebrados. Ao constatar as dificuldades da unidade de saúde, os  vereadores cobraram da Prefeitura de Salvador mais atenção ao posto de Pernambués. O vereador Suíca diz que saúde não é prioridade em Salvador.

“A situação do posto é lamentável. Faço um paralelo com a limpeza urbana, que também é saúde. A prefeitura, com o descontigenciamento de recursos que fez, retirou verbas que seriam destinadas à limpeza e as destinou para órgãos como Transalvador e Sucop. Se tivesse remanejado os recursos para a saúde pública, estaria bem empregado. Não foi o que aconteceu. Isso demonstra que, nesta gestão, a saúde não é prioridade”, criticou Suíca.

Outro problema grave identificado pelos petistas foi a falta do medicamento de uso contínuo como metformina (diabetes), captopril (hipertensão) e sinvastatina (colesterol).

O vereador J. Carlos Filho garantiu que a Comissão de Saúde continuará realizando visitas-surpresa aos postos às unidades de saúde de Salvador. "As visitas nas unidades de saúde são fundamentais para a melhoria saúde pública no nosso município. Esta Unidade Básica de Saúde precisa, urgentemente, de uma reforma imediata. Estamos fiscalizando para melhoria da saúde pública que é oferecida à população soteropolitana”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp