Política

Mercado Modelo: ações para reestruturação serão apresentadas em 20 dias

Gilberto Junior
Prefeitura e permissionários fazem ajustes finais  |   Bnews - Divulgação Gilberto Junior

Publicado em 09/07/2013, às 15h23   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Nos próximos 20 dias, a Prefeitura de Salvador irá apresentar um pacote de ações para a reestruturação do Mercado Modelo, que vai desde o ordenamento dos boxes até a climatização. Em reunião nesta terça-feira (9), o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, e representantes dos permissionários definiram os últimos ajustes. As prioridades serão selecionadas por uma comissão representada pelos permissionários e funcionários da secretaria.

De acordo com Bellintani, o mais importante da reestruturação deste ícone para o turismo em Salvador é que todas as decisões estão sendo tomadas em conjunto com os permissionários, a alma do lugar. “Estamos nos ajustes finais, após passarmos por uma série de pesquisas e análises da situação do local. Precisamos dar ao mercado a importância que ele tem e, para isso, a parceria com os permissionários é fundamental”, explicou.

O secretário adiantou que estão previstas, além das reformas físicas e da introdução de um novo conteúdo cultural, obras no entorno do mercado para facilitar a visitação e permanência no estabelecimento. “O projeto para o Mercado Modelo contempla as áreas interna e externa. Também queremos requalificar o equipamento com melhoras físicas e mais conteúdo cultural, dessa forma atraindo ainda mais os visitantes”, enfatizou.

Para o presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado Modelo (Ascom), Fausto Alves dos Reis, a iniciativa de definir em conjunto a situação do mercado favorece a todos. “Essa foi uma decisão acertada da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, em ouvir os permissionários e elaborar as melhorias em parceria”, destacou.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp