Política

Obra vai garantir abastecimento de água em Cândido Sales

Casa Civil
10 mil pessoas serão beneficiadas em três localidades do município  |   Bnews - Divulgação Casa Civil

Publicado em 10/07/2013, às 06h15   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O processo licitatório para a construção do Sistema de Abastecimento de Água de Cândido Sales foi iniciado no último sábado (6), com publicação de edital no Diário Oficial do Estado. O assunto foi destaque na reunião do Comitê Estadual para Ações de Convivência com o Semiárido desta terça-feira (9), no auditório da secretaria estadual da Casa Civil, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

A obra será executada pela Empresa Baiana de Abastecimento (Embasa) e resulta num investimento de mais de R$ 14 milhões em recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Semiárido, do Ministério Nacional da Saúde. São mais de 10 mil pessoas beneficiadas nas localidades de Lagoa do Timóteo, Quaraçu e Lagoa Grande.

O encontro foi mediado pelo coordenador de Articulação e Monitoramento da Casa Civil, Luiz Henrique Dutra, representando o secretário da pasta, Rui Costa. Ele destacou a importância do empreendimento para a região. “Esse sistema vai melhorar a qualidade, além de aumentar a quantidade de água fornecida, dando boas condições de vida à população”, disse.

A abertura dos envelopes será feita no dia 12 de agosto deste ano, com previsão de início e término da obra em outubro de 2013 e janeiro de 2015, respectivamente.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp