Política

João Henrique prepara o “retorno triunfal”

Imagem João Henrique prepara o “retorno triunfal”
Ex-prefeito começa novo programa de rádio em agosto  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/07/2013, às 09h07   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

O retorno triunfal do ex-prefeito João Henrique ao cotidiano do soteropolitano está marcado para o próximo mês. Como divulgado em diversas oportunidades, o ex-gestor está próximo de concluir o curso de Rádio e já pode atuar como estagiário, função que ocupou durante um breve período em Aracajú, na capital do estado vizinho Sergipe.

Enquanto não estreia, vai ganhando espaço na imprensa que serve como termômetro para medir a receptividade a seu novo projeto pessoal. Se engana quem acredita que virá recheado de autocritica. O prefeito mantém a coerência que não lhe é peculiar ao afirma: “Salvador tem problemas de metrópole e agora a população já começa a ter um pouco a noção de que a ficha caiu. Se passaram sete meses e o que mudou?”

A pergunta, reproduzida da coluna Raio Laser, do jornal Tribuna da Bahia, tem endereço: Palácio Thomé de Souza. Ato continuo, no mesmo espaço João Henrique se coloca como São Pantaleão para curar o mau do aumento dos impostos: tenho uma trajetória de vida política histórica que não será interrompida. Eu sempre lutei contra aumento de imposto e taxas ao contribuinte. Me mantive na decisão de não deixar cobrar estacionamento de shopping e Salvador é a única capital do Brasil que não cobra. Foram oito anos sofrendo pressão e resistindo. Essa luta vai continuar.

Embora a cidade tenha definhado nos últimos anos, o ex-gestor espera contar com um recall e ter votação expressiva em 2014. Os planos, segundo fontes do Bocão News, passam por medir a popularidade através do programa de rádio e pesquisas de intenção de votos para definir se sairá para deputado federal, senador ou governador. O guarda-chuva, leia-se partido, é outra conversa.

Afastado das principais lideranças do PP, João Henrique deve se abrigar em um partido com menos participação no tabuleiro político baiano. Isto quer dizer que terá condições de “dar as cartas”, mas todo o processo ainda é incipiente. Sabe-se que João acumulou capital nos últimos anos e que está empenhado em dar continuidade na carreira política. Para isso, pretende lançar sua atual esposa, Tatiana Paraíso, para deputado estadual.

A expectativa é que Tatiana angarie parte dos 65.930 votos que a ex-mulher, deputada estadual Maria Luiza (PSD) obteve em 2010. Outra possibilidade é lançar o filho Luís Henrique, só que a conjuntura é outra. O fato é que passa pela cabeça de João Henrique fincar os pés na Assembleia Legislativa e manter-se na política através de um cargo eletivo.

Para tanto, vai ter de se livrar das condenações que o tornaram ficha suja. Ele está confiante, mas a Justiça pode jogar um balde de água fria nos planos de João;

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp