Política

Eu quero briga

Imagem Eu quero briga
Bnews - Divulgação

Publicado em 27/11/2017, às 11h12   José Medrado


FacebookTwitterWhatsApp


Calma aí! Não me estranhe. Refiro-me ao furo dado aqui no BN sobre pesquisa na disputa à sucessão estadual, que evidencia uma, até agora, acirrada competição entre Neto e Rui Costa. Proponho uma briga de realizações mesmo, não apenas de ideais, de projetos, dos tais pretendo se eleito... é hora de convencimento em cima de ações efetivas que venham ao encontro das nossas expectativas positivas de vermos tudo melhorar, e eles estão aí na ativa do Executivo e podem dizer a que vieram.  É sabido, por outro lado,  que “quem não tem competência não se estabelece”, ou não se mantém estabelecido. É exatamente por aí. Disputem com obras, com seriedade, realizando.

Como operador de uma instituição do Terceiro Setor, bem sei o quanto prefeitura e estado têm deixado a desejar, sim, neste particular. Cuidar de gente que não é vista, não guarda prioridade de ação, não dá visibilidade, não gera mídia...falo das instituições pequenas e de médio porte. Mas quando se trata de ações de políticos confessos, de formadores de currais...aí tudo fica mais fácil e esses governos abundam em benesses. Pobre de quem se dedica por ideal e amor.

Vejo, então, com muito bons olhos esta “briga” – aspiei porque hoje eles brigam, mas no dia que precisarem um do outro, lá estarão lado a lado -. É assim que vive a maioria dos políticos partidários, segundo o momento e os interesses. Vivem desta regra, sem falar é claro, em geral, do jogo de manipulação e falácias. 

Por outro lado, no entanto, vi nesse mesmo furo citado acima, os correligionários de um e outro trocando hostilidades, ao meu ver,  desnecessárias. Sem argumentos que defendam, efetivamente, projetos dos seus pretensos candidatos, limitam-se a ataques recíprocos. Vamos propor que eles briguem, sim, mas para implantação de projeto de desenvolvimento geral.

* José Medrado é líder espírita, fundador da Cidade da Luz, palestrante espírita e mestre em Família pela UCSal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp