Política

Prefeitura e Sindicato dos Médicos têm nova rodada de negociação

Publicado em 11/07/2013, às 17h47   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Salvador, através dos Secretários de Gestão (Semge) e Saúde (SMS), Alexandre Pauperio e José Antônio Rodrigues Alves, respectivamente, realizou nesta quinta-feira (11) uma nova rodada de negociação com o Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindmed). O encontro transcorreu com a intermediação do Ministério Público da Bahia e deu continuidade ao diálogo quanto às negociações salariais.

A proposta da administração para resolver o impasse com a categoria, além de fixar o reajuste, com base nas perdas inflacionárias, em 6,59% escalonado, sendo 2% retroativos a maio e o complemento em novembro deste ano, defende a execução da revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da Saúde para implantação em 2014; a inclusão da revisão da carga horária dos médicos na pauta da Mesa Permanente de Negociação (MPN); a realização do Reda para substituição daqueles que são TAC e Redinha; a convocação imediata dos médicos generalistas concursados para o Plano de Saúde da Família (PSF); a elaboração do modelo de compensação das horas não trabalhadas; e o reajuste de 50% para 100% da gratificação por funções especiais para os profissionais de urgência e emergência a partir de janeiro do próximo ano.

Ainda de acordo com a assessoria da Prefeitura, foi concedido garantia de melhores condições de trabalho e segurança, compromisso desta gestão, e a extensão da carga horária para os profissionais vinculados ao município que desempenhavam funções no PSF e foram desligados do TAC por possuírem vínculos com o estado e município. “Apesar de todas as restrições financeiras e orçamentárias, a Prefeitura tem atuado de forma racional e sustentável. Estamos empenhados para equacionarmos as extensas demandas do âmbito da saúde na MPN, pois a administração quer resolver as questões de trabalho e de estrutura de forma gradativa com a parceria dos servidores públicos”, afirmou Pauperio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp