Política

PRB consegue emplacar Secretaria da Justiça

Publicado em 24/01/2011, às 16h48   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Ao que tudo indica, a vinda do presidente nacional do PRB, deputado Vitor Paulo (RJ) gerou bons frutos para o partido que  emplacou, nesta segunda-feira, a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), segundo fontes do governo. O dirigente esteve pela manha com o governador Jaques Wagner e saiu do encontro satisfeitos com a conquista.

Partido do bispo Marinho, o PRB é ligado à igreja evangélica e tem se esforçado para indicar a suplente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e segunda suplente do senador eleito Walter Pinheiro (PT), Silvia Cerqueira para a Justiça. 

No encontro, o partido não impôs o nome da conselheira federal. Deixou a escolha a critério do governador, apresentando ainda mais duas opções para preencher o cargo: o promotor de Justiça Almiro Sena e o advogado Ricardo Bessa. "Um dos três será o secretário. O nome deverá estar sendo anunciado amanhã", assegurou o deputado Márcio Marinho, garantindo que o certo mesmo é que a secretaria será comandada pelo partido.

Segundo o bispo Marinho, dos três, apenas a conselheira Sílvia Cerqueira é filiada ao PRB. Antes mesmo da decisão sair, informações dão conta que o promotor Almiro Sena estaria comemorando a indicação. O promotor nao foi localizado pela reportagem do Boc'aoi para falar sobre o assunto.

Questionado se o partido tem uma preferência,bispo Martinho afirmou que o PRB querapenas contribuir para o trabalhgo do governo e os nomes estão sendo avaliado pelo governador Jaques Wagner, a quem cabe a decisão. "Posso apenas dizer que vamos participar da administração.O governador tem a autonomia da esolha entre os três nomes apresentados", assinalou.

O governo não fala sobre o assunto. A expectativa é que o governador Jaques Wagner anuncie os restante do seu secretariado até quarta-feira (26). 

O presidente nacional do PRB deixou Salvador no final da tarde. A sua passagem por Salvador teve apenas o objetivo de  selar o acordo entre o governador e o partido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp