Política

Deputado Jutahy Júnior diz que era “lulopetismo” chegou ao fim

Imagem Deputado Jutahy Júnior diz que era “lulopetismo” chegou ao fim
Para tucano, reflexos desta concepção estão nas ruas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/07/2013, às 14h29   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O deputado federal Jutahy Júnior (PSDB) enviou nota à imprensa com trechos do discurso feito na Câmara nesta sexta-feira (12). De acordo com ele, o período da era ‘lulopetismo’ acabou no país.

Confira na íntegra:

Nesta sexta-feira (12), em discurso na tribuna da Câmara, o deputado federal Jutahy Júnior (PSDB-BA) prenunciou fim da era ‘lulopetismo’ no país. “Nós estamos diante da realidade atual que demonstra que esse ciclo se encerrou. Um ciclo que teve o auge exatamente no período eleitoral de 2010 quando nós tínhamos a euforia do consumo, o crescimento rápido do PIB puxado pelo consumo, mas ao mesmo tempo a desindustrialização e investimentos baixos”, afirmou.

Na opinião de Jutahy Júnior, tanto o governo da presidente Dilma Rousseff quando seus apoiadores ainda não compreenderam o motivo ou não quiseram entender quais os motivos pelos quais a população foi às ruas. ”Esse modelo de cooptação de partidos políticos, esse modelo de cooptação de movimentos sociais, como o da UNE e o do MST, de cooptação de centrais sindicais, como a CUT demonstrou, precisamente, ontem, no dia 11 de julho, que não tem força real para fazer um apoio governamental de massas nas ruas, acarretou, sim, muito transtorno para a população. Houve muito pouca gente presente para demonstrar a força desse movimento chapa branca que estava nas ruas”, classificou.

O parlamentar baiano também não poupou críticas ao PT. “O PT é um partido que praticou o maior crime da história política do Brasil com este Parlamento, que foi o mensalão, e lutou de todas as maneiras para que não houvesse julgamento, tentou de todas as maneiras intimidar o Supremo Tribunal Federal, pensando que a mais importante corte de Justiça do Brasil se intimidaria. Esse partido perdeu as condições morais por ter que conviver com a realidade e tentou negar através da força partidária dos movimentos cooptados. Esse partido, que perdeu essas condições, fez com que os seus aliados muitas vezes se tornassem cúmplices, porque diante dessa cumplicidade não podem renegar o que ocorreu no passado”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp