Política

Candidaturas de Lídice e Eduardo Campos são irreversíveis para Erundina

Publicado em 14/07/2013, às 06h10   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma das mais representativas filiadas ao PSB em todo o Brasil, a ex-prefeita de São Paulo e deputada federal Luiza Erundina esteve em Salvador nesta sexta-feira (12) para debater comunicação em um evento do Governo do Estado. O bom trânsito que tem dentro da base petista de uma maneira geral a permite comentar livremente a situação política e, para ela, o momento do PSB nacional e estadual chegou e não pode mais ser revertido.
Luiza Erundina avalia que tanto as candidaturas de Lídice da Mata como governadora quanto a de Eduardo Campos como presidente acontecerão no ano que vem independente dos humores petistas. Ela atesta inclusive que não há mais condição de manter os socialistas como meros apoiadores do PT em todo o Brasil, pois constituir um partido político tem como objetivo conquistar o poder. “Senão, é um clube de amigos”.
“(O PSB nos últimos anos) foi uma das forças mais fieis ao PT e esse papel de figurante tem prazo de validade limitado, já se esgotou”, atestou a deputada. As manifestações nas ruas do último mês, na sua interpretação, também pedem ao partido que tome um posicionamento diante da atual conjuntura política brasileira, de preferência para pensar o país além de períodos de eleição-reeleição de oito anos, com debate real com a sociedade.

Publicada no dia 13 de julho de 2013, às 12h00

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp