Política

Após bens bloqueados, PT faz moção de solidariedade a Luiz Caetano

Edson Ruiz
Justiça Federal indisponibilizou bens até o limite de dois milhões de reais por irregularidades em convênios  |   Bnews - Divulgação Edson Ruiz

Publicado em 14/07/2013, às 09h49   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



O Partido dos Trabalhadores (PT) vai entregar uma moção de solidariedade ao ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano. O motivo é o bloqueio dos bens do petista. No último dia 27 de junho, a juíza Federal da 14ª Vara da Justiça Federal decretou, a indisponibilidade de bens de Caetano até o limite de dois milhões de reais por irregularidades na execução de um convênio com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

De acordo com o PT, o ataque é uma forma de fragilizar o projeto político do partido. “Considerando que o PT tem governado o Estado e as principais cidades da RMS (Região Metropolitana de Salvador), sendo Camaçari uma referência da forma de governar do PT. Considerando que Luiz Caetano é um dos nossos pré-candidatos ao Governo da Bahia, portanto liderança forte no nosso partido, e que o ataque a ele é uma forma de atacar o PT e o nosso projeto, aprovamos moção de solidariedade ao companheiro Luiz Caetano e a plena confiança e respeito à sua história de luta e defesa do povo da Bahia”, diz o documento.

Acusação - O convênio DPP/TT nº 067/2005 destinava-se à elaboração do projeto executivo de engenharia para ligação ferroviária entre o Polo Petroquímico de Camaçari e o Porto de Aratu. Para a execução do convênio, o município realizou a contratação direta da Fundese, alegando inexigibilidade de licitação, sem que houvesse, contudo, os requisitos que justificassem a ausência de licitação.

De acordo com o ex-prefeito, todo o processo foi auditado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) que não identificou nenhuma anormalidade. Pondera que assim que o ocorrer apresentará a defesa. Em discurso na reunião do diretório deste sábado (13), ainda afirmou: “Não vou ficar calado, tenho o direito de me defender, pois tenho a certeza de que não fiz nada de errado”, disse. O encontro, realizado no Hotel Fiesta, foi comandado pelo presidente estadual Jonas Paulo e discutiu também o Processo de Eleições Diretas (PED 2013).

Leia mais:

Luiz Caetano tem bens bloqueados pela Justiça


Caetano afirma que não foi notificado pela Justiça Federal

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp