Política

Entidades religiosas dialogam com governo do estado a conjuntura do país

Secom
Para o governador, encontros fortalecem e promovem a democracia  |   Bnews - Divulgação Secom

Publicado em 15/07/2013, às 20h32   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O governador Jaques Wagner recebeu, nesta terça-feira (15), lideranças religiosas do estado para tratar da atual conjuntura do país. Para Wagner, a reunião fortalece o diálogo para fortalecer e promover a democracia. O governador vem realizando reuniões com movimentos sociais, assim como a presidente Dilma Rousseff, no âmbito federal. “A cada reunião, nós temos mais contribuição para essa reflexão, abrimos espaço para mais uma forma de participação, de democracia”, disse o governador.

Para o arcebisto de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, “é extremamente positivo o governador Wagner reunir em uma mesma mesa pessoas de formação religiosa tão diversa”. Já o fundador da Cidade da Luz, José Medrado, reconhece que, entre os presentes ao encontro, ficou claro “a necessidade de passar o País a limpo nas suas práticas e nas suas condutas”.

Participaram ainda do encontro, a Iyalorixá do terreiro Ilê Axé Opó Afonjá, Mãe Stella de Oxossi; o presidente da Sociedade Israelita da Bahia, Luciano Fingergut; o presidente da Federação Espírita da Bahia, André Peixinho; representantes da Maçonaria, da igreja Assembleia de Deus, Presbiteriana, Quadrangular, Acbantu, dentre outros. O governador já se reuniu com a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia (OAB-BA), a Associação Baiana de Imprensa (ABI), com as centrais sindicais e associações profissionais e entidades empresariais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp