Política

Prefeito consegue verbas em Brasília

Publicado em 24/01/2011, às 22h05   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Preparar a cidade de Salvador para enfrentar o período de chuvas foi o tema central da reunião que o prefeito João Henrique teve, no final da tarde desta segunda (24), em Brasília, com o ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra.

Além de conseguir mais recursos para programas em curso, como a macrodrenagem do subúrbio ferroviário e as obras do canal do bairro Nova Constituinte, o prefeito apresentou ao ministro a proposta de promover uma ampla retirada da população das áreas de risco alto nas grandes capitais, dando prioridade a essas pessoas na aquisição de imóveis seguros dentro do programa Minha Casa Minha Vida.

O assunto voltará a ser tratado na manhã desta terça-feira (25), quando João Henrique se reúne com o ministro das Cidades, Mário Negromonte.

Além da ampliação de projetos em curso, o prefeito de Salvador solicitou ao ministro da Integração Nacional mais recursos para contenções de encostas, transferência de pessoas de áreas de risco e principalmente a implantação em Salvador de um sistema de medição pluviométrica, alerta e retirada dos moradores no caso de chuvas intensas.

“O ideal é que as pessoas morem em lugares mais seguros, mas queremos ampliar também nossa capacidade de transferir e salvar as pessoas nos momentos de emergência”, destacou o prefeito, acrescentando que a ajuda do Ministério da Integração Nacional pode incluir ainda novos equipamentos de salvamento e até um helicóptero para garantir assistência em áreas de difícil acesso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp