Política

Ministro Cardozo minimiza resultado negativo de Dilma em pesquisas

Imagem Ministro Cardozo minimiza resultado negativo de Dilma em pesquisas
Levantamento aponta queda na avaliação do governo de 54,2% para 31,3%   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/07/2013, às 18h44   Redação Bocão News (Twitter: bocaonews)



Um dos principais aliados da presidente Dilma Rousseff e um dos três principais articuladores da campanha que levou a petista à presidência, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, minimizou nesta terça-feira o resultado da pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) em parceria com a MDA Pesquisa. O levantamento aponta queda na avaliação positiva do governo Dilma de 54,2% para 31,3% após os protestos que tomaram as ruas há pouco mais de um mês.
Segundo Cardozo, pesquisas eleitorais apenas traduzem “situações de momento” e seus resultados são influenciados por fatores “diversos”. O ministro negou que o governo esteja negligenciando os pedidos feitos durante os protestos, que incluem mais investimentos na saúde, educação e segurança, além do fim da corrupção.
“Acredito que pesquisas traduzem situação de momento e precisam ser avaliadas. São momentos que acabam acontecendo, determinados pelos fatores mais diversos. Eu acho que o governo está dando respostas corretas, está agindo dentro daquilo que deve agir. Tudo o que teve de acontecimento atingiu não só a presidente, mas todos os que governam, e isso ficou claro nas pesquisas. Por essa razão é algo que devemos analisar, mas imaginar que o governo não tem dado as respostas corretas é incorrer num grave equívoco, porque a presidente tem tomado medidas muito firmes, muito seguras, tem conduzido o governo dentro daquilo que se espera e se deseja”, defendeu Cardozo.
A pesquisa CNT/MDA avaliou a atuação da presidente diante das manifestações. Para 30,7% dos entrevistados, Dilma se comportou de forma negativa. Apenas 24,6% viram de forma positiva os pronunciamentos feitos pela presidente. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp