Política

Inocentado pela CGU, Colbert Martins se diz aliviado e confiante

Imagem Inocentado pela CGU, Colbert Martins se diz aliviado e confiante
Deputado federal foi acusado de envolvimento em desvios de dinheiro no Ministério do Turismo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/07/2013, às 06h20   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Há quase três anos, o deputado federal Colbert Martins (PMDB-BA) foi preso pela Polícia Federal, através da Operação Voucher, por acusações de conduta irregular em esquemas de desvio de dinheiro, durante a época em que foi secretário nacional de Desenvolvimento de Programas do Turismo. Nesta terça-feira (16), o peemdebista foi inocentado pela Controladoria Geral da União (CDU) e comemorou a decisão.
"Sou inocente. O entendimento da CGU foi bastante animador. Estou absolutamente animado e confiante para o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF). Segui orientações de pessoas que já estavam no Ministério e fui colocado no mesmo barco. Na época, ninguém me ouviu, ou pediu algum documento", declarou Colbert Martins, em entrevista ao Bocão News.
O julgamento do STF ainda não tem data, mas, se depender de Colbert Martins, o processo será julgado com a maior celeridade possível."Confio na Justiça e, por isso, quero que isso tudo termine logo", afirmou o peemedebista.
Entenda o caso
Investigações da Polícia Federal constataram irregularidades na execução de um convênio de R$ 4,4 milhões entre o ministério e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi). A PF estima que ao menos dois terços dos recursos foram desviados pelo esquema de corrupção. 
Contratada por meio de um convênio com o Ministério do Turismo, a entidade é acusada pelo Ministério Público Federal de ter recebido parte dos R$ 4 milhões liberados por meio de emenda parlamentar, para programas de qualificação, sem ter realizado o serviço previsto.

Publicada no dia 16 de julho de 2013, às 15h53

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp