Política

As aulas nem começaram e professores falam em paralisação

Imagem As aulas nem começaram e professores falam em paralisação
Mais um problema para o prefeito administrar. A categoria reclama das condições as escolas   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/01/2011, às 09h09   Fabíola Lima


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta terça-feira (25), represantantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB/Sindicato) comandou um grupo de professores da rede municipal de ensino com o objetivo de  entregar um “dossiê" sobre as condições da Educaçãomunicipal ao prefeito de Salvador, João Henrique.

Mesmo sabendo que o prefeito está em Brasília, de acordo com o coordenador-geral do sindicato, Ruy Oliveira, a decisão de entrega será mantida e, assim que o o gestor retornar, a APLB cobrará uma resposta. Segundo Oliveira, uma posição por parte da prefeitura é de extrema urgência, já que é impossível manter atividades nas escolas em condições precárias, sem segurança e merendeiras para garantir a alimentação das crianças.

De acordo com a Secretaria de Comunicação da prefeitura, ainda não foi decidido quem representará o prefeito no recebimento do “dossiê” dos professores.

A categoria ainda não deu um prazo ao prefeito para o cumprimento das solicitações. Uma assembleia foi agendada para o dia 8 de fevereiro e somente a partir deste encontro, caso nada seja acordado, as cobranças serão reforçadas.  



Segundo Elza Souza, diretora do sindicato, o problema que o ensino municipal enfrenta está na terceirização dos profissionais. São mais de 20 anos sem concursos públicos e, na melhor das hipóteses, os últimos aprovados pelo Reda só assumem o cargo em abril, quando as aulas já terão iniciado.

Elza, reforça que não há condições de trabalho nas escolas. “A crise financeira na prefeitura só intensifica o problema. Mas um dos requisitos para o início das atividades é o plano de saúde que ainda não temos”, pontuou a diretora. Segundo ela, se os pedidos não forem atendidos, o ano letivo, cujo início está previsto para dia 7, poderá ser prejudicado.  


















Fotos: Aristeu Chagas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp