Política

Acorrentados, manifestantes do MPL ocupam plenário da Câmara

Imagem Acorrentados, manifestantes do MPL ocupam plenário da Câmara
Representantes reclamam da falta de atenção de ACM Neto às reivindicações do movimento  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/07/2013, às 07h59   Marivaldo Filho



Após a queda da sessão ordinária da Câmara Municipal de Salvador,na tarde desta segunda-feira (22), integrantes do Movimento Passe Livre, acorrentados, decidiram ocupar as galerias do Plenário Cosme de Farias, em protesto contra a atenção dada pelo prefeito ACM Neto às reivindicações dos manifestantes.


“”Uma falta de compromisso público em atender os anseios da população e do movimento. Diante desses fatos, sem mais alternativas, tomamos a decisão de, pacificamente, nos manter nas dependências desta Casa até que o senhor prefeito ouça e a dialogue com os cidadãos que ele representa”, declarou Rafael Pugas, do Movimento Passe Livre.

Pugas fez questão de deixar claro que não se trata de uma invasão. “Estamos provisoriamente ocupando a Casa do Povo e como representamos interesse desse povo essa Casa também é nossa casa. Temos  consciência do valor histórico e cultural da nossa Câmara Municipal e, por isso, não cometeremos atos de vandalismo. Esperamos receber bom tratamento do prefeito e da Polícia Militar”, disse Pugas.

Segundo os manifestantes, só sairão do plenário da Câmara, após o prefeito ACM Neto se comprometer a, de fato, dialogar com o Movimento Passe Livre. Os manifestantes estão transmitindo a ocupação ao vivo e convocando os outros integrantes do movimento através das redes sociais.

Nota originalmente postada às 15h do dia 22

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp