Política

ACM Neto descarta presidência do DEM

Imagem ACM Neto descarta presidência do DEM
Mas, admite a possibilidade de disputar liderança do partido na Câmara  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/01/2011, às 20h24   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Começou a pegar fogo a disputa pela liderança do Democratas na Câmara dos Deputados. Nesta terça-feira (25), depois que Marcos Montes, de Minas Gerais, jogou a toalha, o nome do baiano ACM Neto voltou a ganhar força. Apesar de não admitir publicamente o desejo de disputar o cargo, Neto tem viajado por todo Brasil em busca de apoio.

“Não estou em campanha e nem sei ainda se vou concorrer a liderança. Isso vai ser decidido nos próximos dias. Minhas viagens são consultas as bases. Quero saber qual o sentimento do partido para o futuro”, afirmou o parlamentar em conversa com o Bocão News.

Aqui, na Bahia, o maior entusiasta da “candidatura” é o deputado José Carlos Aleluia. Na esfera nacional, o nome de ACM Neto é defendido pelo atual presidente da legenda, Rodrigo Maia, do Rio de Janeiro. Mas, encontra grande resistência entre os mais experientes, a exemplo do ex-senador Jorge Bornhausen, de Santa Catarina, e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Pelos corredores do Congresso Nacional, a condição de líder do DEM é tida como uma posição muito “pequena” para o status atingido por ACM Neto, que já cogitou até a possibilidade de mudar de partido. Entretanto, ele garante que “uma coisa não está relacionada com a outra”.  A “peleja” sobre a presidência tem data para ser resolvida: 15 de março, quando acontece a convenção nacional do Democratas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp