Política

Vereador acusa partidos de oposição de manobrarem parte do MPL

Imagem Vereador acusa partidos de oposição de manobrarem parte do MPL
Para Claudio Tinoco, ocupantes da CMS não representam o movimento  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/07/2013, às 13h52   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

A heterogeneidade do Movimenta Passe Livre (MPL) carrega em si o princípio de ausência de lideranças e congrega os cidadãos sem partido, contra partidos e membros de partidos. Em dado momento, setores das ditas esquerda e direita classificam determinados atos de integrantes que se dizem do movimento como partidários em busca de descreditar a ação.

Neste sentido, chegou às redações dos veículos de comunicação de Salvador um release do vereador Cláudio Tinoco (DEM), no qual ele atribui a grupos filiados a partidos de oposição ao prefeito ACM Neto a ocupação da Câmara de Salvador. O edil destaca que “não tenho dúvidas de que é um movimento político”.

O vereador continua a defesa do ponto de vista: aquelas pessoas que se colocam como líderes são filiadas a partidos políticos. Alguns foram candidatos nas últimas eleições por partidos diferentes como PSB, PCdoB, PSOL.

Para ele, esta vinculação provoca outra reação: é evidente que o protesto é totalmente desconexo do Movimento Passe Livre, o popular, que tinha definido numa assembleia a realização de um manifesto na região do Centro Administrativo da Bahia nesta manhã. Essa ação na Câmara é uma posição política, de pessoas que têm relação partidária com partidos de oposição à atual administração municipal, que estão utilizando desse mecanismo para poder, de fato, tirar a legitimidade do movimento que está ocorrendo nas ruas.

O vereador lembrou, conforme a nota enviada à imprensa, que o prefeito ACM Neto já tem dado respostas às reivindicações do verdadeiro MPL sobre mobilidade urbana e melhorias no sistema de transporte, o que demonstra a sensibilidade do Executivo em dialogar com os manifestantes. “Desde o primeiro instante nos chamou atenção a disposição do prefeito ACM Neto em receber uma comissão das lideranças do MPL. A Prefeitura já tomou algumas medidas, entre elas a constituição do Conselho Municipal de Transportes e a solicitação da planilha de custos das empresas”, declarou.

Na próxima quinta-feira (25), o prefeito vai anunciar diversas ações voltadas para a Mobilidade Urbana. A implantação do Bilhete Único e ampliação do Domingo é Meia estão entre elas e foi destacada pelo vereador. “É claro que a prefeitura está fazendo um trabalho muito responsável com a modelagem para o sistema de transporte de salvador, e muito em breve vai lançar uma licitação. Qualquer medida, nesse instante, de interferência no sistema que atualmente opera o transporte em Salvador seria para prejudicar uma modelagem que vai, sem dúvida alguma, melhorar o serviço para a população na nossa cidade”.


Matérias relacionadas
Manifestantes falam ao presidente da Câmara que só saem após redução da tarifa
Movimento Passe Livre realiza hoje nova manifestação. Siga aqui

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp