Política

Vereadores propõem desocupação e audiência com o prefeito no dia 9

Imagem Vereadores propõem desocupação e audiência com o prefeito no dia 9
Manifestantes ocupam o plenário da Câmara de Salvador desde ontem (22), às 14h  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/07/2013, às 15h00   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)



Após a reunião do Colégio de Líderes realizada no final da manhã desta terça-feira (23), os vereadores propuseram aos integrantes do Movimento Passe Livre a desocupação imediata da Câmara Municipal de Salvador e prometeram intermediar um encontro com o prefeito de Salvador para o dia 9, às 9h da manhã.


A proposta da Câmara é de fazer esse encontro com o Poder Executivo Municipal um dia depois do encontro com o governador Jaques Wagner que acontecerá no dia 8 de agosto. De acordo com a proposição dos vereadores da Casa, um secretário municipal seria designado pelo prefeito para receber, pessoalmente, a pauta dos manifestantes.

“A ideia foi passada para os manifestantes para que possamos manter os trabalhos do Legislativo com normalidade. Sessões e audiências públicas foram marcadas para os próximos dias. Por isso propusemos a desocupação. A Casa continuará aberta aos representantes do movimento, mas pedimos que às 18h, no fim do expediente, os integrantes do MPL desocupem as galerias para que possamos continuar com as atividades da Casa”, justificou Paulo Câmara.

Os integrantes do MPL que conversaram com os vereadores vão passar a proposta para o resto do grupo e a decisão do movimento foi marcada para ser passada aos vereadores às 15h30.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp