Política

MPL rebate Tinoco: “Sempre foi rico e nunca soube o que é movimento social”

Imagem MPL rebate Tinoco: “Sempre foi rico e nunca soube o que é movimento social”
Vereador afirmou que manifestantes estão ligados a partidos políticos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/07/2013, às 16h22   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp


O integrante do Movimento Passe Livre (MPL), Jair Ferreira, em entrevista ao Bocão News, rebateu as afirmações do vereador Claudio Tinoco (DEM), que classificou como “partidárias” grande parte das reivindicações feitas pelos manifestantes.Segundo Ferreira, o democrata não sabe o que é movimento social porque sempre teve origem nobre.

“Nunca pegou um ônibus lotado na vida. Sempre foi rico e nunca soube o que é movimento social. Enquanto ele brincava no playground com ACM Neto, eu lidava com lixo e era empacotador para ajudar a minha família. Cláudio Tinoco precisa respeitar esse movimento democrático e as pessoas que abraçaram essa luta. Ele foi muito covarde ao tentar desqualificar o MPL”, rebateu Ferreira.




O líder da bancada da oposição na Câmara, o vereador Gilmar Santiago (PT), também  rechaçou as declarações de Claudio Tinoco e afirmou que a posição do vereador democrata é “simplista” quando acusa os partidos de oposição de manobrar parte do Movimento Passe Livre. Para o petista, o colega que faz parte da base aliada do prefeito ACM Neto, está fugindo da responsabilidade das prerrogativas de um vereador.



“O nosso compromisso é buscar o diálogo para que ACM Neto sente e discuta os seis pontos reivindicados”, disse o edil. No início do movimento, os manifestantes tinham uma pauta com 21 pontos que foram reduzidos para apenas 6, por entenderem que alguns dizem respeito exclusivamente ao poder executivo municipal, e outros ao governo estadual”, declarou Gilmar.

O parlamentar ainda afirma que a ocupação não tem nenhuma orientação partidária. “Não existe nenhuma orientação dos partidos da oposição, mesmo que contidos no movimento, existam pessoas filiadas a partidos políticos. A oposição reafirma seu apoio pela redução da tarifa e implantação do Conselho Municipal de Transporte, além de existir uma comissão suprapartidária para negociar uma reunião com o prefeito e governador para resolver o problema”, finalizou o líder da oposição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp