Política

Para Secretário da Fazenda veto da cobrança do ISS gera tempo para analise

Imagem Para Secretário da Fazenda veto da cobrança do ISS gera tempo para analise
“Achamos o veto recomendável por questões jurídicas”, disse Mauro Ricardo   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/07/2013, às 09h29   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

"Acho uma medida extremamente importante, inclusive, criamos uma tabela que evita a sonegação de impostos na venda de imóveis, já que foram detectadas algo em torno de 83 mil sonegações", afirmou o secretário municipal da Fazenda, Mauro Ricardo, sobre reforma tributária sancionada pelo prefeito ACM Neto neste mês de julho.

Em entrevista a Mário Kertész na manhã desta quarta-feira (24), o secretário falou também sobre o veto do ISS, recomendado pela sua secretaria ao prefeito ACM Neto. "Achamos o veto recomendável por questões jurídicas. Queremos tempo para avaliar estas questões", disse.

O veto

A votação para decidir sobre o veto da cobrança de ISS a incorporadoras do mercado imobiliário em Salvador, acontece nesta quarta-feira (24), e os líderes da base aliada ao prefeito ACM Neto (DEM) já admitem que será difícil manter a proibição. Segundo o regimento, quem obtiver apoio de 22 dos 43 vereadores da Casa vence a disputa.

Os próprios integrantes da bancada governista estão travando as negociações, que veem como questão de honra a derrubada da medida. O comando da base aliada acha que esta é a melhor chance para deixar as incorporadoras fora do pacote de cobrança do ISS, mesmo com um prazo curto de 15 dias, definido pela Câmara, para análise da matéria.

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp