Política

"Sabíamos do tamanho do abacaxi a ser descascado"

Publicado em 26/01/2011, às 09h15   Liz Silveira


FacebookTwitterWhatsApp

Com muitos assuntos em pauta para tratar sobre a cidade, o novo Secretário da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), Oscimar Torres, esteve nesta quarta-feira (26), no Programa do Bocão da Rádio Sociedade, conversando com o apresentador Zé Eduardo.

Ciente da crítica situação financeira atual da prefeitura de Salvador, o Secretário garantiu que está tomando medidas para tentar resolver o problema das dívidas com as empresas terceirizadas. "Quem foi foi colocado pelo prefeito para ser Secretário sabia o tamanho do abacaxi que tinha para ser descascado. Há problemas de inadimplência e estamos repactuando e renegociando tudo", disse.

Questionado por Zé Eduardo sobre a relação entre a Sesp e os vendedores ambulantes, Oscimar explicou que o problema só está com os que não são cadastrados, pois não é correto deixar a sociedade à mercê destes. "Há possibilidade de se fazer a legalização, o que não podemos permitir é que aqueles que não estão em dia com o cadastramento comercializem livremente. Assim, a cidade se transformaria numa feira livre", explicou.

O Secretário aproveitou a deixa para dizer que existe um projeto para a construção de um camelódramo em Salvador aguardando aprovação. Para ele, caos seja aprovado, tratá melhorias em relação à organização do comércio da cidade.

Em relação ao Carnaval, segundo o Secretário, não irá mudar muita coisa comparado aos anos anteriores. A diferença é que a ordem do prefeito é que os custos sejam reduzidos e, por isso, a Sesp deverá trabalhar com o mínimo de empresas terceirizadas. O projeto de iluminação pública e montagem dos camarotes está sendo acompanhado e o projeto de limpeza ainda está sendo planejado.

Para encerrar o programa, o apresentador indagou Oscimar se haverá concurso para Guarda Municipal este ano, ao que foi respondido que sim, mas, devido ao processo ser demorado, a estimativa é que os interessados ainda tenham que esperar cerca de oito meses. Desta forma, a capital baiana terá, finalmente, o efetivo completo de cerca de 3 mil guardas municipais nas ruas.

Serviço:
Telefones da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) - (71) 3186-5084 / 5118

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp