Política

Prefeito de Itaberaba pede licença no dia de julgamento em que é réu

Imagem Prefeito de Itaberaba pede licença no dia de julgamento em que é réu
João Almeida Mascarenhas Filho é acusado de falsidade ideológica  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/07/2013, às 07h53   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Causou estranheza o pedido de licença do prefeito de Itaberaba, João Almeida Mascarenhas Filho (PP), justamente no período em que acontece o julgamento do processo que tramita no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) que tem o gestor como réu por falsidade ideológica. A licença do cargo seria por oito dias para que o prefeito possa viajar por países do Mercosul. 
Segundo informações do Jornal da Chapada, João Filho pediu o adiamento do julgamento protocolado sob nº 2013.00066964-7 e foi negado pelo TJ-BA. Embora a licença seja permitida no artigo 85 da Lei Orgânica do município de Itaberaba, advogados dizem que “essa manobra do prefeito pode ser em virtude da preocupação dele do Tribunal decretar a sua prisão. E com essa manobra, ele poderia ganhar tempo, para revogar a prisão em instância superior”. O julgamento está na pauta do órgão para o dia 30 de julho de 2013, às 8h30.
Já a licença de João passa a vigorar a partir do dia 30 julho de 2013, com data prevista para retorno no dia 7 de agosto de 2013. Neste período, assume a vice-prefeita Maria José dos Santos Novais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp