Política

Comunidade do Pela Porco aponta necessidades

Imagem Comunidade do Pela Porco aponta necessidades
Plenária popular foi realizada no último final de semana  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/07/2013, às 19h33   Redação Bocão News (Twitter: bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Luiz Carlos Suíca (PT), com a proposta de aproximar cada vez mais o mandato do povo, começou a realizar plenárias populares para constatar "in loco" as necessidades das comunidades de Salvador, principalmente as mais carentes.Na manhã do último sábado (27) realizou na paróquia da localidade do Pela Porco o primeiro debate público.
Problemas na saúde pública, educação, lazer e infraestrutura foram apontados pelos moradores. Marcos Bahia, liderança comunitária, destacou a violência dos policiais. "Estamos cansados de ver policiais abordarem jovens e pais e mães de família como se fossem criminosos. É preciso a união da comunidade para reivindicar melhorias", declarou.
Para Luiz Carlos Suíca, o desenvolvimento de políticas públicas, principalmente em educação, ajudaria a combater a violência.
"Queremos aproximar o poder público e a Câmara Municipal de Salvador do povo. Viemos de bairro periférico e não esqueceremos nossa origem. Sabemos de onde viemos. Se fossem garantidas políticas públicas como educação, saúde, emprego, a juventude não se envolveria com a violência. Essa é uma realidade comum em vários bairros periféricos, tem a ver com história do Brasil e acontece desde a escravidão", analisou Suíca.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp