Política

Metrô: obra não foi parada porque não existe obra, diz governo

Imagem Metrô: obra não foi parada porque não existe obra, diz governo
Presidente da CTS, Carlos Martins, disse que haverá licitação para metrô em 19 de agosto  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/07/2013, às 06h47   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp

Após a chegada da notícia de que o Tribunal de Contas da União (TCU) teria obrigado a suspensão das obras do Metrô de Salvador, o presidente da Companhia de Transportes de Salvador (CTS), Carlos Martins, disse ter estranhado o fato. Segundo ele, é impossível que a obra tenha sido paralisada porque atualmente não existe nenhuma obra para frear.
Martins ressaltou que desde o ano passado não há nenhuma atividade nos canteiros de obras do trecho entre a Lapa e a Rótula do Abacaxi e, por conta disto, não há como paralisar trabalhos inexistentes. Martins lembrou a medida cautelar expedida em 2012 pelo TCU e disse que a manutenção da decisão não muda em absoluto os planos do Governo do Estado.
O presidente da CTS explicou que a licitação final para a empresa que continuará as obras do modal da capital sairá no próximo dia 19 de agosto e, após a seleção do grupo, as obras deverão ]ser retomadas imediatamente. Apenas aí os responsáveis poderão cuidar das pendências apontadas pelo TCU, que afirma que há pontos de abandono em vários trechos da intervenção.

Publicada no dia 30 de julho de 2013, às 14h37

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp