Política

Bacelar é esperado como “reforço” de valor pela bancada de oposição

Imagem Bacelar é esperado como “reforço” de valor pela bancada de oposição
Como deputado estadual, o ex-secretário é elogiado pelos pares   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/07/2013, às 09h52   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)



O agora ex-secretário municipal da Educação, João Carlos Barcelar (PTN), enviou nota à imprensa afirmando que deixa o cargo por achar que concluiu um ciclo exitoso. Nenhuma menção às sucessivas pressões dos diversos seguimentos sociais pedindo a saída foi feita oficialmente.

Com o pedido de exoneração aceito pelo prefeito ACM Neto (DEM), Bacelar prepara o retorno para a Assembleia Legislativa da Bahia. No Palácio Luís Eduardo Magalhães, o parlamentar será bem recepcionado, ao menos, pelos pares da oposição ao governador Jaques Wagner, conforme declarou à reportagem do Bocão News, Carlos Gaban (DEM).

O democrata destaca a experiência do ex-secretário municipal no Legislativo como fator preponderante para o fortalecimento da oposição na Casa. “É um grande reforço para nossa bancada. Ele certamente vai contribuir muito. Sempre foi um deputado atento, combativo e responsável”, enalteceu.

Marcelo Nilo (PDT), presidente da Alba, também elogiou o retorno de um parlamentar com as características de Bacelar. “É um grande deputado. Não tenho dúvidas de que a Assembleia vai ganhar com o retorno dele”. O pedetista também ressaltou a combatividade do ex-secretário.

Na nota oficial, Bacelar ressalta que este é um momento novo na política. “Os movimentos que foram para as ruas trouxeram um reordenamento e uma nova agenda a ser discutida com a sociedade, colocando a educação como uma das prioridades das reivindicações. Tudo isso me motiva para dar continuidade ao trabalho de colocar a educação em primeiro lugar”, concluiu.

Ainda não cedo para dizer como será desempenhado o papel do deputado Bacelar. Respondendo diversas denúncias de irregularidades, o telhado já não é revestido como antes da experiência como secretário. Os pares da base de sustentação de Wagner seguramente vão aguardar os primeiros pronunciamentos de Bacelar, com documentação, perguntas e respostas na ponta da agulha.

O plano futuro de Bacelar também já é de conhecimento público. Ele vai disputar uma das 39 vagas destinadas à Bahia na Câmara Federal. Resta saber se durante este um ano e meio de atuação parlamentar conseguirá arregimentar apoio suficiente para lograr êxito no projeto político.

Nota originalmente postada às 19h do dia 30


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp